quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tráfego


                                                                         (Foto: Google Imagens)


De longe a cidade acende suas luzes amarelas ocultando pessoas. Qualquer movimento é uma libertação contrariando o congestionamento. Um, dois, três acidentes entopem as veias do caminho. Só de imaginar a temporada das chuvas e em como ficaria tudo isso aqui, já causa certo constrangimento inacabado.

A cidade dividida sobre o asfalto e nenhum indivíduo poupado. É tempo de reclamação e mato queimado, e o trabalhador resignado busca sentido em tudo isso, porque a vida em si não basta.

Aqui onde muitas atmosferas envolvem a palavra, um atalho desgastado, encurta distâncias, e aquela velha roupa colorida já não veste mais um pensamento. Pois o mundo gira sempre em sentido horário, embora a impressão latente nos diga bem o contrário.

As pessoas continuam cumprindo o papel do mesmo sempre, e isso em si não preenche as mesmas paridades.

O fluxo da existência é intenso e todos, sem exceção, procuram espaço nos ônibus, viadutos, calçadas e cidades. Procuram um pouco mais coração num mundo de praticidades. Penso em tudo isso com o envolvimento de quem assiste de fora, com aquela vontade de não entender direito, só para não pensar com a certeza de manter os dois pés ficados no chão endurecido, em tempos de engarrafamentos e de opiniões compartilhadas num estralar de dedos.



elizpessoa

Nenhum comentário: