sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Aos meus amigos, familiares, colegas e simpatizantes



                                                                         (Imagem: Google)


Queridos,

Semana que vem estarei de recesso e por essa razão, resolvi antecipar minhas felicitações para o natal, Final do Mundo e, se tudo der certo do ano.

Estamos exatamente em 21/12/2012 data onde se finaliza o Calendário Maia. 
Até o presente momento, o mundo continua de pé. Não é o mesmo de ontem porque é um novo dia. Mas ainda não acabou.

Eu não acreditei que acabaria assim, numa data x agendada. Ainda mais quando vi o Japão, tão acostumado com catástrofes naturais de pé. Muito ao contrário. Aceito mais as ideia de que um novo ciclo se da a partir de hoje e em todos os outros dias de nossas vidas. Basta tentar. 

Mas voltando aos votos. Pretendo dizer aqui, que os meus não serão o das boas intenções, até, porque neste ano, aprendi que "o inferno anda cheio delas". Então, deixemos as boas intenções de lado e cuidemos das intenções mais pensadas. De preferência aquelas aonde a intenção do retorno não venha à frente da intenção da ação.

Neste ano de 2012 não foi fácil para ninguém. De certo modo, foi um divino preparo para o exercício para o nosso 2013.

Ano que será regido por Saturno, o planeta que representa o limite e a estrutura necessária para a sua realização. Saturno é visto como um grande pai, aquele que pune, que cobra, o que anuncia um ano duro, de muito trabalho para todos nós, sem exceção. E pensando nesses aspectos é que desejo que tenhamos discernimento para distinguir as coisas, paciência para lidar (em primeiro plano) consigo mesmo, tolerância para aceitar o outro e as diferenças, etc, etc e tal.

Quase sempre me pego pensando, nos mesmos desejos: saúde, paz, amor e prosperidade, mas é cada vez mais claro, que tudo isso só se dá na vida de cada um, quando aprendemos a nos conhecermos, a vencermos a nós mesmos. Não é fácil. Nada é fácil nesta passagem. Nunca foi.

A mudança que acontece em mim está diretamente ligada com a espiritualidade. E já pressinto que esse é o meu caminho de crescimento evolutivo consciente nesta vida.

Não há espiritualidade sem caminho, não há espiritualidade sem o outro, não há espiritualidade sem compaixão (não confundir com pena) e acima de tudo, não há espiritualidade sem compreensão das pessoas e da realidade que cada um vivencia na vida. Contextualizem sempre. Tire o seu foco, o seu olhar estreito, baseado em sua vivência ao analisar os outros. Pense no outro dentro da realidade em que ele vive, e não se detenha a essa realidade como sendo o outro. Será apenas parte do contexto que o formou. O outro é outra coisa. Está além, assim como nós, dessa passagem e segue passando.

Que possamos seguir vivendo com todas as dádivas que essa existência nos emprestou. Com toda a gratidão que venha de nosso coração, com toda, e ainda possível, pureza de nossa alma.

Desejo a todos ainda saúde em abundânciasabedoria para enfrentarmos a lida, amor para com todas as criaturas vivas do planeta, porque tudo tem alma, em graus diferenciados, todos somos amor no grande amor de Deus.

Que este novo ano venha repleto de muita vontade de mudar as coisas que não estamos de acordo, que possamos fortalecer nossos laços de amizade com o outro, com a vida e conosco. Que haja música para alma, que haja sinceridade em nossas ações e que possamos lidar com a sinceridade dos outros também.

Que a vida se empreste a cada um de vocês e que nos emprestemos à vida como todo o nosso coração.

Trabalho é o exercício de 2013.
Trabalho em todos os âmbitos de nossa existência.
Para executá-lo, AMOR grafado em caixa alto.

L u z!

Feliz Natal, Felizfimdomundo, feliz começo de novo!


elizpessoa

Nenhum comentário: