terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sobre um Deus hippie



                                                               (Fonte da Imagem: Google Imagens)


Por horas me pego pensando nesse Deus que vive aqui dentro e mora lá fora.
Que me faz companhia quando tudo em mim é solidão.

Deus de tantos eus espaçosos, roubando e devolvendo o sentido da existência.
Esse ser que cabe tão bem num espaço curto de saudade.
Cheio de alegria, quando a chuva despenca no telhado.

Por horas penso nesse Deus e toda a razão míngua diante do invisível em nós.
Deus presente nas crianças e nos animais. Por que maior pureza não há que as coisas simples preenchidas de esperança.

Por horas sinto esse Deus que não vive dentro de templos, não se esconde em religiões, não se apresenta nos discursos prontos e entorpecidos, de alguns homens já distanciados da inocência.

Por horas penso nesse Deus imenso em cada um de nós.
Esse Deus hippie de pés descalços.
Deus da palavra e do silêncio, senhor de muitas moradas.

Por horas uma poesia, outra maestria e a vida, centelha em mim, enquanto exercito a mentira do existir.
Por horas esse olhar infinito sobre as coisas curtas e passageiras.

Por Deus, há algo em mim que não cabe aqui dentro, que é parte de tudo o que sinto. Pura beleza e contemplação.

Por Deus há em mim, uma oração e um chacra aberto no peito.

elizpessoa

Nenhum comentário: