sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Manhas de Sexta



                                                                    (Fonte: Google Imagens)


Amanheceu na ressaca, cabeça pesada, corpo preguiçoso, vontade de multiplicar os cinco minutos em outros tantos. Travesseiro na cara, cabelo arrepiado, preguiça enfadada.

Contrariando, o dia acordou cheio de vontade, sol rachando lá fora, céu azul, manhã fresquinha como as que cabem bem melhor numa sexta-feira.

Não teve jeito. Banho frio, cabelo lavado, olhos acordados pela água, um gole de café para acelerar o processo, um aperto no Trigo, uma magrela pendurada na parede, outra magrela pronta para pedalar. Pernas para que te quero!

Vento na cara, pressa, carros, calçadas sujas, flamboyant avermelhados, uma gota de coragem e outra de sentimento, cidade de céu aberto, imensidão do mar que cabe em cima da cabeça. Saiu cantarolando: “se eu quiser fumar, eu fumo, se que quiser beber, eu bebo, pago tudo que eu consumo com o suor do meu emprego...”.


elizpessoa

Nenhum comentário: