terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Goiás


Foto: David Sousa

Mas eu nasci dentro do quadrado grudado na terra avermelhada, entre Cerrados e serras que escondem alguns horizontes vastos, no plano de um Planalto Central.
Qualquer outro sonho por aqui se perde tamanha a imensidão do nosso céu, da nossa cidade.

Mas eu nego a parte Goiás que me cabe tão bem, insistindo no erro, na prosa que emperra o caminho e sigo em frente como seu de fato não fosse parte desse estado que me engole e cerca.

De Cora Coralina desfragmento idéias simplificadas de lirismo.
E tão cheio de vida ficaram meus olhos de flores e troncos de um Cerrado, serrado em nós.

Eu sou brasiliense, pra alguns: “Goiano elevado ao quadrado.”
Será que e também carrego mais que um Goiás de amor aqui dentro?
Será que todos por aqui o carregam?

Será tão verdade tudo isso?

eliz pessoa

Nenhum comentário: