quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Coração

foto: Rui Soares


Meu coração bate, rebola, depois dança ao som de muitas canções.
Meu coração é tão pequenino e cabe tanta emoção, outros esforços físicos, pulsações.
Nele, o mundo se encontra como nas ruas da cidade provinciana.

Meu coração é tão vadio por isso mesmo poeta de múltiplas rimas, ritmos e prosas.
Meu coração é carioca, brasiliense, nordestino, labirinto estranho no raso do peito.

Meu coração nunca foi meu, nunca teve dono, apenas se perdeu quando outro nele se encontrou.

Latino, latido, perambulando lá fora.

Meu maior tesouro, minha menor miséria.
Minha poesia, meu nada.

Meu coração é um porto sem rumo,
Um forte abandonado,
Uma estrela cadente perdida no escuro da noite,
Encontrada nos olhos delas.

Meu coração não é um coração, mas um músculo repleto de saudades...



:: eliz ::

Um comentário:

Bianca Garcia disse...

Saudades estas que vc sempre poetiza como ninguém.

Lindo!

Beijão!