sexta-feira, 9 de março de 2007

01 de Maio de 2006. Dia do Trabalhador.
Resolvi caminhar do Flamengo até Ipanema. No caminho, praia de Botafogo... Senti falta do meu camelo, afinal de contas, nesta cidade se anda muito de byke. De cenário o Pão de Açúcar.Se Deus escolheu um lugar pra fazer dele algo abençoado por natureza, este lugar é aqui.
Praia de Botafogo, ainda que poluída continua linda.Primeiro túnel e um “ciclosurfista” carregando a prancha na bicicleta. Talvez por essas e outras que o Rio poderia ser considerado uma das capitais brasileiras do ciclismo.
Avenida Lauro Sodré esquina com a General Severino. A última vez que estive percorrendo este túnel a pé foi em fevereiro último, onde uma multidão voltava da Bigger Band dos Rolling Stones.
O Canecão anuncia Zélia Duncan e Vanessa Camargo. Do outro lado o Rio Sul e o termômetro registra 29º. A minha direita, subida pro Morro da Urca, à minha frente em segundo túnel me espera.
Cidade de atletas, gente que se movimenta. Eu chamaria de qualidade de vida. Há essa hora Leme e Copa deve estar um inferno, afinal de contas é feriado. Em Ipanema é mais tranqüilo.
Estou em Copa, onde por muitas vezes, esqueço a ciclovia. Às 10h: 21 min, sobre a temperatura de 28º. A vista a praia do Leme, enfim, mar à vista. Quiosques novos à margem das famosas calçadas de Copacabana, ao o fundo Copacabana Palace.Leila Pinheiro que se esbarra em mim.
Aqui tudo parece ter muita vida, a semana, os domingos e feriados. Os velhos, o palco e os técnicos de som, fazendo os primeiros testes dos equipamentos do show de mais tarde. E mais tarde, Kid Abelha, DJ Molboro, Fernanda Abreu com participação especial de Nando Reis. Ainda prefiro Nando, com participação de Fernadinha e por último o resto.
E essa praia quer não termina... Dia de sol, mar que não ta pra gente, a não ser surfistas.
Ondas que quebram forte, imagens dos Dois Irmãos, um giro por dentro de domingo carioca e uma vontade do tempo parar ali.
Feliz!

Nenhum comentário: